O trabalho de teatro no ambiente universitário do UNISEB vem sendo desenvolvido desde 2011, e eu tenho o prazer de integrar o grupo desde o início deste projeto, este ano de 2012 foi muito produtivo para o grupo, no primeiro semestre estreamos com 2 peças o “O bem amado” de Dias Gomes e “Cala boca já morreu” de Luis Alberto de Abreu, atuei no espetaculo do texto de Dias Gomes e pude conhecer de fato um dos melhores autores brasileiros, seus textos são verdadeiras obras de arte.

Desde o começo do segundo semestre o grupo começou a preparar mais 2 peças o “Cyrano de Bergerac” um clássico do teatro francês e uma adaptação do filme “O diabo veste prada”, atuei no primeiro texto.

O grupo de teatro universitário do UNISEB interpretou o clássico Cyrano de Bergerac, escrita por Edmond Rostand, que se passa em Paris, em 1640. Cyrano é cadete da companhia militar Cadetes da Gasconha e é apaixonado por sua prima Roxane, mas por causa do nariz muito comprido, julga-se demasiadamente feio e desmerecedor de seu amor. Para demonstrar os seus sentimentos, decide, em segredo, tornar-se porta-voz de Cristiano de Neuvillete, um jovem e belo cadete, também apaixonado por Roxane, e que se mostra inapto para cortejá-la.

Foi de fato um desafio trabalhar com drama, mas de longe foi algo que permitiu um imenso crescimento pessoal, na busca pela imersão no texto foi possível aprender muito sobre mim mesmo e sobre este incrivel texto.

Elenco do 2º Festival de Teatro Universitário.

E não posso deixar de agradecer aos meus amigos e colegas de sala que foram lá no festival me apoiar e incentivar, valeu galera!

Turma de Ciência da Computação apoiando o festival de teatro.
Advertisements