Este é um documentário que usamos como base para dar início a uma discussão muito interessante na faculdade, a busca pela inteligencia artificial, será mesmo que estamos tão longe de reproduzir um cérebro em ambiente virtual?

Certamente é um excelente documentário, no qual o jornalista expõe na maneira mais simples possível o quão importante e intrigante é o estudo da inteligência artificial, é um estudo que vai além de técnicas avançadas de computação e engenharia, ele engloba biologia, ciências sociais e a própria psicologia, devido a interdisciplinalidade deste tópico, para evoluirmos nessa área torna-se necessário aumentarmos nosso conhecimento em outras áreas que estão diretamente ligadas a ela, acredito que ainda não chegamos ao fim da jornada de autoconhecimento, há muito o que percorrer. Avanços com certeza podem ser feitos, mas faço das palavras de Frederick Mintzer as minhas, a real inteligência vem do programador, não é artificial, é programada, computadores podem processar milhares de informações de maneira muito rápida, computadores são bons em computação, mas um cérebro pode fazer muito mais.

Byte Papo na Rede

Salve salve pessoal!

Depois de um período de hibernação, volto a publicar. Agora com uma nova perspectiva: falar de Ciência, Tecnologia, Futuro, Realidade e Imaginação.

Espero que gostem.

Começo com o seguinte vídeo (é grande, eu sei, mas vale a pena – cada minuto): um documentário tratando de Inteligência Artificial.

Será que a inteligência das máquinas precisa ser igual à inteligência humana? Não poderia apenas ser um outro tipo de inteligência? Evolução? Respondam vocês mesmos!

View original post

Advertisements